We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Nada Tem Sido F​á​cil Tampouco Imposs​í​vel

by Valciãn Calixto

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
3R1K0N4 03:59
Eu sou uma pessoa que me entendo mais ao teu lado E coisas que não dizem respeito só sobre mim. Eu sou um filho da puta abençoado Desde a primeira vez que te vi. Eu sou uma pessoa feliz de estar ao teu lado, Me vejo obrigado a mandar um clichê por aqui, Cê sabe, é um lance até meio zuado, Mas eu nunca, de fato, amei alguém tanto assim. Tudo que a gente fala vira canção, Aquela tua frase louca que tá no meu refrão Faria o país inteiro para pra cantar, Parar pra te ouvir, parar pra te ouvir cantar. Tudo que a gente fala vira canção, Aquela tua frase massa sobre gratidão Faria os nossos amigos parar pra pensar E até decidir de quem devem se afastar. Solo sobre harmonia Eu sou no Amor um homem realizado, O mais feliz de todo o Piauí. Quando cê me agradece por algo que faço Simplesmente respondo: nada que cê não fizesse por mim. Tudo que a gente fala vira canção, Aquela tua teoria da conspiração De que o Brasil inteiro há de mudar Se persistir e o povo sair pra lutar. Tudo que a gente fala, amor, vira canção, Aquela tua frase top que tá no meu refrão Faria o país inteiro parar pra cantar, Parar pra te ouvir, parar pra te ouvir cantar.
2.
Nós não somos fáceis Não temos porquê fingir. Eu vacilo feio E odeio ter que admitir. Detesto ter que admitir... Detesto ter... Nós não somos fáceis Não temos porquê esconder E quando eu fico puto A última pessoa que eu quero ver Na minha frente é você Na minha frente é você Você, você você, você... Nós não somos fáceis Não temos porquê esconder E quando eu fico puto A última pessoa que eu quero ver Na minha frente é você Na minha frente é você Você, você você, você... Nós não somos fáceis Não temos porque mentir...
3.
4.
Faz tanto tempo Que eu nem sei porque tocar nesse assunto... Nem sei porque lembrar isso tudo, Nem sei, nem sei... Faz tanto tempo Que o passado é passado, Está morto e enterrado, Eu superei, superei. Se era o meu perdão que cê queria Você já tem, você já tem, você já tem. Se você ficou mal com o mal que me fez Hoje estou bem, estou bem, estou bem. Faz tanto tempo E você não me deve mais nada, Cê seguiu sua estrada E eu fiquei, eu fiquei Esperando você voltar Durante um bom tempo, Foi um grande tormento Que atravessei, mas superei. Se era o meu perdão que cê queria Você já tem, você já tem, você já tem. Se você ficou mal com o mal que me fez Hoje estou bem, estou bem, estou bem. Se era o meu perdão que cê queria Você já tem, você já tem, você já tem. Se você ficou mal com o mal que me fez Hoje estou bem, fica também, fique também.
5.
Deus é bom o tempo todo O tempo todo Deus é bom (2x) Bom, bom, o tempo todo Deus é Bom Bom, bom, o tempo todo Deus é Bom Oxalá é meu pastor E nada nunca faltará Com 5 pães e 2 peixes Podemos multiplicar. O pouco com Deus é muito E o muito sem Deus é nada, Então creia, povo lindo, Que Deus guia a caminhada Bom, bom, o tempo todo Deus é Bom Bom, bom, o tempo todo Deus é Bom Vai na fé de Jó, na fé de Jó, na fé de Jó, na fé de Jó Vai na fé, vai na fé (2x) Deus é bom o tempo todo Todo Deus é bom (2x)
6.
Que Deus me livre de todo mal entendido, Cubra de paz quem possa ter se ofendido Com uma palavra mal colocada que eu possa ter dito No seio familiar, no trabalho ou entre amigos. Há quem alimente mágoas uma vida inteira Por algo dito numa briga ou brincadeira, Se toda brincadeira traz um fundo de verdade Eu me desculpo agora na maior sinceridade. Se toda brincadeira traz um pouco de verdade Eu me desculpo agora na maior da humildade. Que Deus me livre de todo mal entendido, Cubra de paz quem possa ter se ofendido Com uma palavra mal colocada que eu possa ter dito No seio familiar, no trabalho ou entre amigos. Guardar rancor não é a solução, Pois adoece o corpo, a mente, o coração. Eu já fui assim e se hoje passo essa visão É pra te ver cantando numa de superação. Também não estou dizendo que se deve esquecer Os lances do passado que fizeram com você, Mas Que Deus te livre de todo mal entendido, Cubra de paz quem possa ter te ofendido Com uma palavra mal colocada que possa ter dito No seio familiar, no trabalho ou entre amigos. Que Deus me livre de todo mal entendido, Cubra de paz quem possa ter se ofendido Com uma palavra mal colocada que eu possa ter dito No seio familiar, no trabalho ou entre amigos.
7.
Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu nunca mais Eu nunca mais Eu nunca mais Eu nunca mais Enlouquecer ninguém Tampouco a mim também. Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Eu não vou mais Adoecer ninguém Nem mais preocupar também Jurei pra mim Jurei pra mim Jurei pra mim Jurei pra mim Que vai ficar tudo bem, Há males que vem para o bem Jurei pra mim Jurei pra mim Jurei pra mim Jurei pra mim Que vai ficar tudo bem, Que vai ficar tudo bem Mais cedo ou mais tarde Com a nossa amizade, Minhas crises de ansiedade E com a minha cidade, Seus índices de mortalidade Que assustam qualquer um na minha idade... E eu peço até por caridade: -Deixem em paz minha sexualidade!
8.
Entender que cada pessoa reage de uma forma diferente A um mesmo acontecimento, A um sentimento ou ao contato com um novo conhecimento E respeitar isso Faz de qualquer um a pessoa mais avançada do mundo, Pois cada um tem seu próprio tempo E a expectativa que criamos É que é a mãe dos nossos julgamentos. Perceber que o mundo está em transformação constante E que as nossas referências de outrora já não são o bastante [para o debate atual Vai nos tirar desse lugar de ódio e revolta, Onde o nosso grito é diminuído às custas de um corpo marginal. Nosso discurso precisa acompanhar as nossas atitudes e a linguagem [atual. Metáforas para explicar o sentido da vida nunca hão de faltar, Falta é pegar a visão, saber interpretar... Korey Wise, eu te amo, conte comigo pra tudo! Saiba que em 1991 esse imenso planeta azul ganhava mais um preto Enquanto o mundo te condenava. --- No fundo, 3R1K0N4, a vovó Conga tem razão... Sempre tem! A gente que às vezes não quer admitir Pra mostrar que também tem opinião, Só que eu não sou mais essa pessoa, Graças a ela não sou mais não. A gente dá muita força para o que não interessa, Para o que não é da nossa conta E para situações que não dependem só da gente pra mudar. Falando por mim, Eu fiz o disco que eu queria com os recursos que eu tinha. Esse disco é a soma de todas as minhas limitações E, se hoje é um disco, é a superação de todas elas também. Eu não podia esperar, "não devemos esperar, Não tem nada o que esperar", lembra? Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível. Eu criei essa frase pra mim, Pra eu ter força toda vez que o cansaço e a desesperança tentar me [encurralar. E aí a Laysa colocou na descrição do WhatsApp dela, a Ingridy na [placa de formatura do Teatro... No fundo é isso, Cada um cria seus próprios artifícios, Tira leite de pedra para amansar o leão do dia. O ladrão vem, senão para roubar, matar e destruir. Já eu estou aqui para que cê tenha vida e a tenha com abundância. Toda essa culpa que te consome é uma energia mal utilizada, Não modifica o passado e nem determina o futuro. Se com Jó e Daniel você aprende o que é Fé, Com Wise você aprende o que é Esperança, Perdão e a Acreditar em si [quando ninguém mais puder. Quem passou a vida inteira duvidando de você, Subestimando sua capacidade, Na verdade, morre de medo do seu despertar E eis que é chegada a hora, Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível!
9.
Vovó Maria Conga Maria Conga nasceu em 1792 e foi trazida à força do continente africano para o Brasil com oito anos de idade, junto de seus pais e irmãos. Ela atracou na Bahia, onde foi separada pelo resto da vida de sua família e batizada com o nome cristão Maria da Conceição. De lá foi levada para Magé, no Rio de Janeiro, onde foi vendida duas vezes. Aos 35 anos ganhou a liberdade e decidiu assumir o compromisso de lutar por seu povo. Abandonou a fazenda onde vivia e fundou um quilombo em Magé. Perseguida por dar guarida aos escravos foragidos, Maria Conga ajudou a fundar vários outros quilombos na região da Baixada Fluminense e nunca chegou a ser capturada. Além de líder dos negros, ela era parteira, doutora em ervas e defensora da autoestima negra. Faleceu aos 103 anos no ano de 1895 sem reencontrar sua família. No Centenário da Lei Áurea, em 1988, foi proclamada pela prefeitura de Magé a heroína da cidade. Em 2007 o Ministério da Cultura, através da Fundação Palmares, reconheceu o Quilombo Maria Conga como um dos 24 quilombos do Rio de Janeiro e o único da Baixada Fluminense. Em 2020 foi tema da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, que resgatou sua história e a apresentou na Marquês de Sapucaí para todo o Brasil. Hoje recebe essa singela homenagem do piauiense Valciãn Calixto. lyrics Doeu, doeu demais Até eu entender que não Não posso abraçar o mundo, Não posso transformar, Não posso abraçar o mundo, Eu não vou conseguir mudar o mundo. Às vezes vale bem mais Demonstrar preocupação E permanecermos juntos E permanecermos juntos E permanecermos juntos. Ah, meu fio, cê não sabe o que eu passei Para alcançar esse nível de entendimento. Não faz ideia não do que eu escutei, Foi todo tipo de julgamento. (Foi todo tipo de julgamento). Se a vida adulta embrutece a gente Na infância nos quebram por dentro. (Na infância nos quebram por dentro). Por isso é importante manter acesa a chama, Tou falando dos bons pensamentos Acesa a chama dos bons pensamentos. Doeu, doeu demais Até eu entender que não Não posso abraçar o mundo, Não posso transformar, Não posso abraçar o mundo, Eu não vou conseguir mudar o mundo. Às vezes vale bem mais Demonstrar preocupação E permanecermos juntos E permanecermos juntos E permanecermos juntos. Doeu, doeu demais Até eu entender que não Não posso abraçar o mundo, Não posso transformar, Não posso abraçar o mundo, Eu não vou conseguir mudar o mundo. Às vezes vale bem mais Demonstrar preocupação E permanecermos juntos E permanecermos juntos Trocando altos assuntos.
10.
Ontem, com muita tristeza, Tive plena certeza Que as pessoas nos passam pra trás, Que os sonhos são deixados pra trás Até o dia em que não nos reconhecemos mais. Mas não, ninguém vai morrer, Pelo menos não agora, Agora que o amor acabou E já está passando da hora De sarjar essa dor, Seguir em frente atrás de um novo Amor. Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível! Pra quem está na escuridão e só, Basta que uma luz se acenda E permita contemplar a imensidão toda ao redor. E não, ninguém mais vai sofrer, Pois a família aumentou Agora que a netinha nasceu, O irmão sumido voltou, Depois de sete anos A Vovó tirou o luto do Vovô. Hoje já percebo a beleza, A lição tem grandeza, Se as pessoas não procuram, São passado, ficaram pra trás, Apenas supero, Não deixo que nada abale a minha paz. Vou em paz!

about

"Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível" é o segundo disco do piauiense Valciãn Calixto, lançado a 17 de agosto de 2020, quando se comemora o dia do Exu Tranca Ruas, que aparece sugestivamente na capa.

Funk, Axé, Swingueira, Capoeira e Xote são algumas das sonoridades brasileiras mescladas a ritmos como Salsa, Balada, entre outros, no álbum.

Sendo o Brasil um país tão rico em manifestações culturais, o músico trouxe essa diversidade ao segundo disco para que as canções alcancem mais pessoas, que, mesmo morando nos lugares mais afastados do globo, estarão unidas pela musicalidade do artista.

O trabalho conta com participações especiais de Julia Barth (Rio Grande do Sul), Jotaerre (Bahia), Jeza da Pedra (Rio de Janeiro) e Juliana D Passos (Santa Catarina), abrindo pontes e conexões com o Piauí, além de misturas rítmicas e experimentações sonoras.

Tem ainda a percussão de Marciano Calixto em Deus É Bom (O Tempo Todo) e o baixo de Marlúcio Calixto em Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, ambos irmãos de Valciãn.

Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível é um naco de Brasil.

credits

released August 17, 2020

Todos os instrumentos e programações por Valciãn Calixto;
Exceto guitarra e percussão na faixa Deus É Bom (O Tempo Todo), gravada por Jotaerre e Marciano Calixto, respectivamente; e contrabaixo na faixa Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, gravado por Marlúcio Calixto;

Participação especial de Julia Barth em Nunca Fomos Tão Adultos;
Participação especial de Jotaerre em Deus É Bom O Tempo Todo;
Participação especial de Jeza da Pedra em Nya Akoma;
Participação especial de Juliana D Passos em Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga

Gravado no Calistúdio (estúdio independente do artista) entre 3 de março de 2019 e 1 de agosto de 2020;
Mixado e masterizado no Zadok Stúdio em Teresina-PI, por Elimar Cunha,
exceto a faixa Deus Nos Livra, mixada em Jandira-SP, por Theuzitz

license

all rights reserved

tags

about

Valciãn Calixto Teresina, Brazil

Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível

contact / help

Contact Valciãn Calixto

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Valciãn Calixto, you may also like: